MARKETING

28/03/2014

Os Benefícios da Coalhada

Além de ser uma delícia e não conter conservantes faz bem para a pele, para o funcionamento do intestino e, até mesmo, ajuda a reduzir o mau colesterol.
Segundo a nutricionista Andrezza Botelho da Silva, a coalhada é a parte sólida resultante da coagulação do leite. A parte líquida, por sua vez, é chamada de soro do leite. “A preparação de leites fermentados é uma forma natural de conservação do leite, já que a acidificação funciona como um conservante natural contra o desenvolvimento de muitas bactérias nocivas aos seres humanos” garante a nutricionista.
      O consumo regular de coalhada, graças aos lactobacilos (microorganismos do bem) presentes no alimento, também recupera e equilibra a flora intestinal, melhorando as suas funções e ajudando em casos de prisão de ventre ou de diarréias. “Por esta característica, a coalhada ajuda a modular diarréias causadas por antibióticos, quimioterapias, radioterapias e situações de estresse, sendo muito receitada em hospitais e tratamentos médicos”, complementa Andrezza Botelho.
       A qualidade microbiológica da coalhada também auxilia na prevenção do crescimento demicroorganismos patogênicos e agentes causadores de doenças, o que a faz ser conhecida como um alimento probiótico e imunomodulador, com capacidade até mesmo de ajudar a evitar cânceres.
 

Copyright 2009 - Valedourado Plus!
SAC 0800 979 5600 Fundação